Piloto Privado

Curso dividido em fase teórica e prática, visa transmitir de maneira completa os conhecimentos técnicos e operacionais, principalmente às relacionadas à segurança de voo e prevenção de acidentes e incidentes. A primeira fase (teórica), tem duração de três meses e é composta pelas matérias: aviação civil; combate ao fogo em aeronave; conhecimentos técnicos de aeronaves; medicina de aviação; meteorologia; navegação; regulamentação da aviação civil; regulamentos de tráfego aéreo; segurança de voo e teoria de voo.

Na sequência, o aluno realiza uma prova na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Se aprovado, poderá dar início às aulas práticas, com duração mínima de 45 horas de voo, sendo elas: 20 horas de pré solo; 10 horas de aproximação; 10 horas de navegação; 5 horas de voo noturno, realizadas conforme o agendamento do aluno e disposição das aeronaves Cessna-150, Cessna-152, Cessna-170 e Cessna-172.

Ao concluir, o aluno tem que fazer um voo de avaliação, acompanhando por instrutor credenciado da ANAC. A aprovação arremete ao recebimento da Carteira de Habilitação de Piloto Privado e autorização para pilotar aviões monomotores em voos sem remuneração.

Pré-requisitos: Idade Mínima: 18 anos; Ensino Médio Completo (2º Grau); Ser portador do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª Classe ou posterior;