42ª Feira do Bordado

Aeroclube de Ibitinga participa da 42ª Feira do Bordado de Ibitinga

Pela primeira vez Aeroclube de Ibitinga participa do maior evento da cidade

Durante o mês de Julho em comemoração ao aniversário da cidade ocorre a Feira do Bordado de Ibitinga. O evento já tradicional fomenta a economia da cidade, e estimula a Capital Nacional do Bordado. O evento que está em sua 42ª edição e no seu nono dia de apresentação, sua abertura oficial ocorreu no dia 08 com a solenidade de abertura a partir das 21 horas e vai até o dia 19 de Julho. A feira dividida em três pavilhões está repleta de atrações para os visitantes e moradores da cidade, trazendo novas tendencias do mercado fabril e confecções, expositores de variedades como tênis e casacos, além de uma ampla praça de alimentação onde ocorre show músicas para entretenimento  do  público.

A atração de destaque e diferencial da 42ª Feira do Bordado de Ibitinga (FEBI) este ano, ficou por conta do Aeroclube de Ibitinga. A escola de aviação civil  levou uma Aeronave para dentro do recinto para exposição ao público. O avião de modelo Cessna 150  recebeu uma plotagem especial com fotos antigas e atuais do Aeroclube, com destaques que remetem ao bordado destacando a valorização da atividade econômica da cidade, e adaptação do painel que recebeu um simulador de voo. Crianças, adultos e amantes da aviação que passam pelo local podem prestigiar a atração que fica a disposição para tirar fotos e provar do fascínio que é pilotar e chegar perto de um avião de verdade.

“Estar aqui presente e ver o sorriso de felicidade e o brilho dos olhos de crianças e adultos pela sensação de estar perto de uma aeronave que é utilizada para instrução e poder voar, mesmo que em simulação dentro de um avião de verdade é maravilhoso,  sentimos que estamos realizando sonhos” – Noeli Gama, Diretora Social.

O avião que está em exposição na rampa de acesso a saída principal da feira, está acompanhada de alunos e instrutores de aviação, e da diretora social que pode tirar dúvidas sobre a carreira de piloto, da escola e ensinar a pilotar. É a primeira vez que a escola participa do evento e todos estão adorando a iniciativa da escola.

AEROCLUBE DE IBITINGA

O Aeroclube de Ibitinga é uma instituição sem fins lucrativos, criado em 1941 veem formando pilotos para a aviação brasileira. A escola oferece cursos teóricos e práticos de piloto privado, comercial e agrícola, além dos cursos de instrutor de voo e instrumentos IFR. Possui alojamentos  gratuitos aos alunos e instrução de alta qualidade. Com oficina própria mantém suas aeronaves em perfeita condições garantindo segurança e qualificação.

Para mais informações acesse www.aeroclubedeibitinga.com.br ou ligue (16)3342 55 17.

 

 

Noeli Gama – Relações Públicas/Diretora Social  relacoespublicas@aeroclubedeibitinga.com.br      (16) 3342 55 17