
IV Turma de Piloto Agrícola
Aeroclube de Ibitinga iniciou neste domingo mais uma turma de especialização em pilotagem agrícola
Um dos vários ramos da aviação se encontra na agricultura. Fazendeiros e proprietários de usinas optam pela utilização de aeronaves para manutenção de suas lavouras, como sinônimo de qualidade do produto e agilidade do processo. Esta atividade vem crescendo no Brasil e necessita de profissionais capacitados, aptos e bem treinados.
O Aeroclube de Ibitinga ministra treinamentos de alta qualidade na área e no último domingo (29), iniciou a 4ª Turma de Piloto Agrícola. Os 14 alunos de diversas regiões do país inscritos, participaram da apresentação do curso e receberam o material teórico junto com o macacão anti-chamas. O curso terá em media 35 dias, com um cronograma intensivo. Na programação está previsto, palestras com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgãos do governo que visa a qualificação dos profissionais e prevenção da vida, além de contar com a presença de representantes da Empresa Brasileira de Aeronáutica SA. (EMBRAER/NEIVA) para um bate-papo sobre a aeronave IPANEMA e segurança de voo.
Desejamos a todos os alunos e instrutores um ótimo curso e bons voos.
Quer ser um Piloto agrícola também?
O aeroclube já abriu as inscrições para a próxima turma que iniciará na segunda quinzena do mês de Maio. Faça sua inscrição!
Noeli Gama – Relações Públicas/Diretora Social relacoespublicas@aeroclubedeibitinga.com.br (16) 3342 55 17