Aeroclube e o Leão

A Hora do Leão com Aeroclube de Ibitinga

 

Em convite do apresentador Sergio Godoy, o Aeroclube de Ibitinga, através dos seus representantes: Eliézer Pigossi e Noeli Gama participaram do programa A hora do Leão na emissora TV CIDADE.

O intuito da entrevista foi compartilhar com a população Ibitinguense e região os avanços ocorridos na instituição e expor os cursos oferecidos.

O Aeroclube de Ibitinga: ministra aulas teóricas e práticas para os interessados a se tornarem pilotos, por hobby ou profissionalmente.

Cursos de PP (Piloto Privado), PC (Piloto Comercial), INVA (Instrutor de Voo), IFR (Voo por instrumentos) – são os carro chefe das atividades. Porém desde o inicio de 2014, homologados para formar pilotos agrícolas CAVAG, vem ganhando espaço entre as demais escolas do Brasil – vale ressaltar que existem apenas 6 (seis) escolas em todo o território nacional, e apenas duas no estado de São Paulo, sendo em Ibitinga uma delas.

“A população deve se orgulhar” – Pois apenas, escolas de grande potencial acadêmico (teórico e prático) são liberadas pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) para lecionar cursos como o Agrícola.

Em conversar com o apresentador foi enfatizado também a importância das obras de balizamentos que está sendo realizada no Aeródromo.

“O Balizamento possibilitará a ampliação das atividades, permitindo que instrutores possam realizar aulas noturnas com os aluno/piloto sem precisar se descolar para outras cidades, além fortalecer a economia de Ibitinga, permitindo que aeronaves de pequeno e médio porte pousem no período noturno girando a economia local.”

Esses foram os principais pontos da entrevista, outros fatos importante citados são: A parceria com a ITE (Instituto Toledo de Ensino), o Festival Aéreo em Julho e a participação na Feira do Bordado em 2015.