Aeroclube de Ibitinga inicia IX turma de Piloto Agrícola

Aeroclube de Ibitinga inicia IX Turma de Pilotos Agrícolas

 A Escola de Aviação de Ibitinga inicia o treinamento de novos pilotos para a aviação agrícola

A Escola de Aviação Civil do Aeroclube de Ibitinga,  nesta segunda  (06),  recebeu  no Hangar principal Sargento Roldão, os novos candidatos ao curso de Piloto Agrícola para palestra de abertura e inicialização do curso de CAVAG.  Os (12) pilotos/alunos receberam as instruções básicas sobre o curso, assim, como o material e macacão para iniciar as atividades.

Ser um piloto de avião agrícola requer grande habilidade e conhecimentos específicos. A escola utiliza os aviões Cessna 170 para treinamento básico os Ipanema200 e Ipanema 2001A, para treinamento avançado. Todos são equipados com DGPS e, na retaguarda,  conta com uma equipe de instrutores  altamente qualificados para transmissão do conhecimento técnico, teórico e prático.

Os candidatos são de diversas regiões do País e  devem permanecer na escola no mínimo por 35 dias, dependendo da meteorologia.  Os alunos apresentam todas as exigências minimas necessárias para o inicio do curso, regulamentas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC),  para proteger a vida dos pilotos e o patrimônio dos operadores agrícolas, comprovadas em carteira.

Além de uma boa qualificação pratica e teórica o Aeroclube de Ibitinga busca, trazer conhecimento para os alunos de uma forma diferenciada, esta turma  terá a oportunidade de participara do Congresso SINDAG 2016, na cidade de Botucatu, com hospedagem paga pela instituição, assim, como fazer visita técnica na EMBRAER/NEIVA, também na cidade de Botucatu para  conhecimento da linha de produção e do novo Ipanema lançado pela empresa. – Noeli Gama, Diretora Social.

Informações:

 relacoespublicas@aeroclubedeibitinga.com.br ou 16 3342 55 17