Aeroclube de Ibitinga renova Termo de Concessão junto a Prefeitura Municipal

Aeroclube de Ibitinga fecha o ano letivo de 2015 com grande conquista

Aeroclube de Ibitinga as véspera de completar 75 anos renova Termo de Concessão  junto a Prefeitura Municipal

Nesta terça-feira (29) as 19 horas, a Escola de Aviação Civil do Aeroclube de Ibitinga  em solenidade  realizada no Salão de convenções do Victoria Park, assinou o Termo de Renovação de Concessão entre a Prefeitura Municipal e a instituição. O Termo que é previsto em Lei Municipal concede ao Aeroclube o espaço do Aeroporto Municipal para funcionamento da Escola de Aviação e da Oficina, por mais 20 anos.

O Termo foi aprovado pela Câmera Municipal e incentiva a implantação de novos investimentos pela instituição no espaço, lembrando que as benfeitorias realizadas no espaço cedido ao fim do contrato passam a  pertencer  ao poder público.  Hoje o Aeroclube de Ibitinga é reconhecido nacionalmente pela instrução de qualidade e pelo diferencial do uso da Aeronave convencional Cessna 170. Homologado para instrução de Piloto Privado, Comercial, Instrutores de voo, Voo por Instrumento e Pilotos Agrícolas a instituição tem girado capital financeiro por trazer alunos de fora e levado o nome de em Ibitinga para outros estados.

A solenidade, teve como porta voz a Diretora Social e Relações Públicas Noeli Gama,  realizando a abertura passando  a palavra ao Ex diretor do Aeroclube de Ibitinga Rubens Carpigiane e  ao Prefeito Municipal Florisvaldo Antonio Fiorentino.  Após a palavra foi passado a Secretaria Administrativa Luiza Rodrigues que leu o Termo de Concessão que foi assinado pelos responsáveis.

O evento contou com a presença dos Ex presidentes do Aeroclube Antonio Longuine e Paulo Carpigiane, autoridades municipais, representantes da Rádio e TV Cidade, a diretoria atual do Aeroclube de Ibitinga, alunos, instrutores, mecânicos , demais colaboradores, familiares, amigos e entusiastas da aviação civil.

Ao fim da Solenidade foi entregue ao Prefeito Municipal um Cartão de Prata pelas mãos do Coordenador  Osvaldo Sebastião Costa, grande entusiasta da aviação e dono da oficina aeronáutica instalada no Aeroporto. Como encerramento foi servido aos convidados um coquetel em comemoração ao acontecimento e conquista.