Circuito Ipanema é realizado na Escola de Aviação Civil Aeroclube de Ibitinga

Embraer realiza palestra na Escola de Aviação Civil do Aeroclube de Ibitinga

Escola de Aviação Civil do Aeroclube de Ibitinga encerra comemorações dos  75 anos com palestra do circuito IPANEMA 

Nesta quinta  (28), em continuidade e encerramento as atividades do mês de Abril  em comemoração ao Aniversário de 75 anos do Aeroclube de Ibitinga,  em parceria com o EMBRAER/Neiva, a instituição abriu suas portas para a comunidade aeronáutica para a participação do Circuito Ipanema. O evento ocorreu no Hangar principal: Sargento Soldão na própria instituição com o intuito de fortalecer o ensino e a qualidade de instrução de seus alunos e demais pilotos.

A Embraer representada pelo palestrante e engenheiro da empresa Rodrigo Copibiango,  responsável por ministrar a palestra  focou  segurança de voo da aviação agrícola. Os temas abordados variaram entre:

  1. Embraer na Aviação Brasileira
  2. A importância da Aviação Agrícola
  3. Segurança de Voo na Aviação Agrícola
  4. Ipanema 203

O evento reuniu amigos ascendentes da aviação, instrutores, alunos dos cursos de piloto privado, comercial e agrícola, além dos mecânicos da instituição para discutir a importância de se manter uma filosofia de Segurança de Voo, relacionados a fatores humanos, ambiental e mecânicos.

A palestra está dentro de uma serie de investimentos que a diretoria vem implantando na instituição para auxiliar e amplificar a qualidade de ensino dos alunos e profissionais da aviação no intuito de promover uma aviação civil e agrícola mais consciente.