Dia da Segurança de Voo é realizado no Aeroclube de Ibitinga

 

O SERIPA IV, em parceria com o Aeroclube de Ibitinga, realizou, no dia 27 de abril, o Dia da Segurança de Voo

Conscientização e prevenção de acidentes é o foco de palestra realizada no Aeroclube de Ibitinga

 

Na ultima quarta feira (27), em continuidade as atividades do mês de Abril  em comemoração ao Aniversário de 75 anos do Aeroclube de Ibitinga,  em parceria com o Seripa IV, a instituição abriu suas portas para a comunidade aeronáutica para a participação do “Dia de Segurança de Voo”. O evento ocorreu no Hangar principal: Sargento Soldão na própria instituição com o intuito de fortalecer o ensino e a qualidade de instrução de seus alunos e demais pilotos.

O   Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV),  responsável por ministrar os palestras focou  na instrução e elementos básicos porém de extrema relevância para a preparação e realização de um voo.

Os temas abordados pelos palestrantes 1º Tenente Av. Raoni Marvila e o Investigador Chagas foram:

  1. O Preparo do Voo como Ferramenta de Prevenção
  2. Aerodinâmica e Análise de Desempenho de Aeronaves de Baixa Performance
  3. Approach and Landing Accident Reduction (ALAR)
  4. Recuperação de Atitudes AnormaisQuaisquer

O evento reuniu amigos ascendentes da aviação, instrutores, alunos dos cursos de piloto privado, comercial e agrícola, além dos mecânicos da instituição para discutir a importância de se manter uma filosofia de Segurança de Voo, relacionados a fatores humanos, ambiental e mecânicos. A palestra foi dividida em dois momentos, junto ao um coffe-break.

“Segurança de voo deve estar presente, em todos os níveis, servindo como um elemento aglutinador de conceitos, a fim de permitir que todas as missões sejam cumpridas com segurança preservando a vida.”

A palestra está dentro de uma serie de investimentos que a diretoria vem implantando na instituição para auxiliar e amplificar a qualidade de ensino dos alunos e profissionais da aviação no intuito de promover uma aviação civil e agrícola mais consciente.

 

Confira as fotos do evento na galeria de fotos