Escola de Aviação Civil Aeroclube de Ibitinga visita ITE

Aeroclube de Ibitinga realiza bate papo com alunos de Ciências Aeronáuticas

Representantes do Aeroclube de visitam sede da ITE Bauru para apresentação da Escola de aviação de Ibitinga

Nesta quarta feira (04 ), a Diretora Social da Escola de Aviação Civil Aeroclube de Ibitinga,  Noeli Gama e o Instrutor de Voo Plínio Roberto, participaram de um bate papo com os alunos de Ciências Aeronáuticas da ITE Bauru. A instituição abriu suas portas para o Aeroclube poder se apresentar aos alunos e tirar duvidas recorrentes a aulas práticas de voo e sobre  os cursos oferecidos como assim também as aeronaves disponibilizadas para voo.

A palestra ocorreu no Anfiteatro principal e reuniu todos os alunos dos cursos referentes a aviação. Vale ressaltar que a Instituição  é pioneira na graduação de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas no interior do Estado de São Paulo, destina-se à preparação de profissionais que desejam ingressar na aviação, tendo seu conteúdo programático voltado para a formação de pilotos com amplo conhecimento técnico a respeito das aeronaves, além de conhecimentos na área administrativa, o que permite ao acadêmico desenvolver a capacidade de gerenciar empresas, atuando no transporte aéreo nacional quanto no internacional. Com laboratórios e simuladores de voo, que alicerçados à alta competência do corpo docente, com vasta experiência junto ao mercado de trabalho, imprimem ao curso uma qualidade ímpar.

O aluno ao ingressar na vida acadêmica é inicialmente encaminhado a realização do CMA (Certificado Médico Aeronáutico) realizando os exames clínicos, psiquiátricos e psicotécnicos. Estando apto será preparado teoricamente no decorrer das aulas do primeiro semestre para prestar a prova de Piloto Privado ou Comercial em uma das unidades da ANAC, sendo aprovado, estará apto a iniciar as aulas práticas de voo.

Para obter a licença o aluno deverá realizar seu treinamento prático “voar” em aeroclubes ou escola de aviação, homologadas e fiscalizadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de escolha do aluno, e neste sentido que o Aeroclube de Ibitinga entra em ação.

Com disposição de aeronaves e horários flexíveis aos alunos, as aulas são ministradas de acordo com a necessidade de cada aluno, respeitando o desempenho de cada um. Instrutores e checador próprio os voos podem ser marcados de segunda a segunda, disponibilizando alojamento gratuito com ar condicionado e wi-fi para comodidade dos futuros pilotos.