Aeroclube de Ibitinga leva alunos para ver Esquadrilha da Fumaça

Aeroclube de Ibitinga esteve presente na Academia da Força Aérea Brasileira

Alunos, instrutores e amigos da Escola de Aviação Civil de Ibitinga participaram do Domingo Aéreo na AFA em Pirassununga

Neste domingo (23), a Escola de Aviação Civil do Aeroclube de Ibitinga, levou seus alunos, instrutores e amigos para a AFA- Academia da Força Aérea Brasileira, que abriu seus portões para o tradicional Domingo Aéreo, em Pirassununga (SP). Os futuros pilotos e amigos da aviação acompanharam de perto a volta do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça que realizou dois maravilhoso shows Aéreos.

Os alunos durante o dia, chegaram perto e entraram dentro dos aviões civis e militares que estavam em exposição, além de apreciar os A-29 da Esquadrilha da Fumaça, que voltou a participar de eventos após três anos. Em exposição estática para surpresa de todos havia uma  maquete em tamanho em real do caça Gripen NG, que é o novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) e deve entrar em operação em 2019.

Durante o domingo, os participantes do evento que teve público recorde, com 90 mil visitantes tiveram a oportunidade de ver sobre voos de caças, paraquedismo,  e contaram com atrações infantis e souvenir aeronáuticos, com roupas , acessórios e brinquedos, além de uma ampla praça de alimentação.

Saiba Mais:

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça,  Tenente Coronel GOBETT Cardoso, Líder #1, nesta terça-feira (18),  apresentou o Major Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas que será o novo líder da Esquadrilha da Fumaça a partir de 2016 aos membros do esquadrão. O novo comandante treina no simulador de voo do A-29 do 3º Grupo de Aviação, em Campo Grande (MS). Major Caldas é hoje o chefe de Subdivisão de Apoio à Atividade Aérea e da Divisão de Operações Aéreas da Academia da Força Aérea. O militar, nascido em Botucatu (SP), foi membro da esquadrilha entre 2008 e 2011 quando ocupou as posições nº 6 e nº 7.

*Veja as fotos na galeria de mídia.