Festa dos 75 anos do Aeroclube de Ibitinga reuniu mais de 3 mil pessoas

Aeroclube de Ibitinga  completa 75 anos de existência

Comemoração aos 75 anos de fundação da instituição teve diversão e cultura no último domingo

A Escola de Aviação Civil  Aeroclube de Ibitinga comemorou neste último domingo (03) seus  75 anos de fundação. Em abertura solene, teve a palavra o Presidente do Aeroclube: Mario Fracalossi, o coordenador e dono da IMAER (oficina mecânica de aeronaves do Aeroclube): Osvaldo Sebastião Costa e a Diretora Social: Noeli Gama, onde agradeceram a presença da população, enfatizaram a história da fundação e importância da escola para a comunidade local e Aviação Brasileira.

O evento que teve inicio as 10h da manhã reuniu milhares de pessoas durante todo o dia no aeroporto municipal,  com diversas atrações de entretenimento e cultura para os presentes. A abertura ficou por conta da banda municipal: Ignácio Correia de Lacerda e em seguida a Orquestra Caipira foi a grande atração do dia. Tirando aplausos e emocionando a população com sua apresentação de músicas raízes e contemporâneas  na base da viola.

O público presente pode ver a exposição de Aeronaves, aeromodelos, simuladores de voo e os lançamentos 2016 da Wolksvagem . Uma ampla praça de alimentação esteve montada, com a presença, inclusive, de traillers “Food Truck” de Araraquara e região . Vários sorteios ocorreram durante o dia, presenteando o público com camisetas, canecas, voos panorâmicos e muitos outros brindes e as crianças  pode se divertir nos brinquedos infláveis. E na parte da tarde os shows musicais  ficaram por conta da Banda de Rock SONN4R  e o cantor sertanejo Marcelo Rocha, animando o público presente.

A  festa reuniu vários pessoas  mais de 3.000 pessoas de Ibitinga e região que prestigiaram estas grandes atrações . A escola do Aeroclube de Ibitinga é reconhecida nacionalmente pela qualidade de instrução e pelo diferencial de ensino na aeronave Cessna 170.  Os interessados a dar inicio no curso pode realizar sua inscrição no dia do evento e conhecer a escola. A diretoria do Aeroclube está bastante satisfeita com a presença do público e agradece a todos os presentes.

Principalmente aos colaboradores da oficina, instrutores e alunos que são a alma da escola. E aos nossos amigos e patrocinadores que nos auxiliaram e acreditam em nosso trabalho.