Formatura V CAVAG

Alunos do Aeroclube de Ibitinga concluem V turma de CAVAG

Os novos pilotos agrícolas comemoraram juntos à família e profissionais da instituição

Nesta quarta-feira  (08),  o Hangar principal Sargento Roldão foi palco de comemoração para os alunos do Aeroclube de Ibitinga que concluíram a V Turma de Piloto Agrícola. Autoridades e familiares prestigiaram a certificação. O Curso que começou com treze integrantes, hoje forma sete novos piloto agrícolas.

Durante 42 dias,  os sete alunos vindos de diversas regiões do Pais foram profissionalmente preparados pelo Aeroclube de Ibitinga. Entre aulas teóricas e práticas, os pilotos passaram pelo nível básico e avançado do curso Aviação Agrícola (CAVAG), durante o qual aprenderam a conduzir as aeronaves Cessna 170A e 170B, Ipanema 200 e 201A.

A cerimônia foi oficializada com a entrega de certificados e se estendeu para um jantar de comemoração, que integrou todos os presentes: pilotos; familiares e amigos dos formandos; diretoria da instituição e instrutores.

“É um orgulho receber novos alunos e educa-los como pilotos para o mercado de trabalho”, disse o dirigente do Aeroclube e atual presidente do Aeroclube Mário Fracalossi.

Conheça nossos alunos/formandos:

Saiba mais

O urso Aviação Agrícola, do Aeroclube de Ibitinga, foi homologado em 2014, pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento (MAPA).

As inscrições para a VI turma de CAVAG  que terá inicio dia 19 de Julho já estão encerradas, mas  as inscrições para a VII Turma já estão abertas e tem previsão de inicio para 30 de Agosto.  Interessados devem procurar a secretaria do Aeroclube de Ibitinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (16) 3342 55 17, pelo site www.aeroclubedeibitinga.com.br ou na sede da instituição na Estrada IBG Carlos Augusto Zucco, nº540.

Noeli Gama – Relações Públicas/Diretora Social  relacoespublicas@aeroclubedeibitinga.com.br     (16) 3342 55 17