Segurança de Voo

SERIPA IV está em Ibitinga

Aeroclube realiza evento sobre  segurança de voo junto ao SERIPA IV

Nesta sexta feira (10),  foi realizada a  1ª Palestra sobre “Segurança de Voo” do Aeroclube de Ibitinga, aonde recebeu em suas instalações o 1º Ten. Marvila e o Civil Chagas  do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV).

O evento reuniu amigos ascendentes da aviação, instrutores, alunos dos cursos de piloto privado, comercial e agrícola, além dos mecânicos da instituição para discutir a importância de se manter uma filosofia de Segurança de Voo, relacionados a fatores humanos, ambiental e mecânicos. A palestra foi dividida em dois momentos, junto ao um coffe-break. Os  palestrantes ressaltaram a importância da realização de procedimentos como o chech list a serem realizados  antes de se iniciar um voo, manobras abusivas decorrentes da experiencia adquirida, fadiga pelo excesso de trabalho, cansaço psicológico e os riscos com a fauna.

“Segurança de voo deve estar presente, em todos os níveis, servindo como um elemento aglutinador de conceitos, a fim de permitir que todas as missões sejam cumpridas com segurança preservando a vida.”

A palestra está dentro de uma serie de investimentos que a diretoria vem implantando na instituição para auxiliar e amplificar a qualidade de ensino dos alunos e profissionais da aviação no intuito de promover uma aviação civil mais consciente.

 

Noeli Gama – Relações Públicas/Diretora Social                                                         relacoespublicas@aeroclubedeibitinga.com.br                                                                                                                                 (16) 3342 55 17